Cultura

Arquidiocese realiza Procissão do Encontro

A Arquidiocese da Paraíba realiza às 16h, a Procissão do Encontro (dos Passos). Antes, o arcebispo da Paraíba, Dom Delson, celebrará a missa votiva da Santa Cruz, às 15h, na igreja da Misericórdia. O evento faz parte da programação de preparação para a Semana Santa que terá início hoje com a Procissão do Encerro, realizada à noite, a partir das 19h, quando a imagem de Jesus carregando a cruz, coberta com um manto roxo, sai da Igreja do Carmo e é levada para a Igreja da Misericórdia.

A Procissão do Encontro simboliza o momento do encontro das mulheres de Jerusalém com Jesus, em especial Maria, na trajetória do Horto das Oliveiras, onde foi preso, até o Calvário, no Monte Gólgota. A exemplo dos anos anteriores, sairão duas procissões separadas, sendo uma da Igreja da Misericórdia com a imagem de Nosso Senhor carregando a cruz – “Senhor dos Passos”, passando pela Rua Conselheiro Henrique, Avenida General Osório, contornando a Praça do Pavilhão do Chá até a Praça João Pessoa.

A outra procissão sai da Igreja do Carmo com a imagem de Nossa Senhora das Dores, percorrendo a Rua Visconde de Pelotas no sentido contrário ao trânsito até a Praça João Pessoa, onde as duas procissões se unem em frente ao Tribunal de Justiça.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios