DestaquesEmprego

Agente de Saúde pontua ações de Brasília e solicita pressão online

Os servidores da Saúde lotaram o auditório da Associação Comercial de Campina Grande para a assembleia dos ACE e ACS com o objetivo de debater o futuro da categoria, o veto 40 e a proposta do novo perfil profissional. Estiveram presentes na mesa de debate a Comitiva do Sintab à Brasília, que articulou com os deputados e senadores a derrubada do Veto 40, no início do mês no congresso nacional.

Giovanni Freire, vice-presidente do Sintab, apresentou as dificuldades de logística da viajem com outras bases do Sintab, e relatou a importância desta comitiva para a categoria, pois foi o único sindicato da Paraíba que enviou representantes para mobilizar a favor dos interesses dos agentes de saúde. Conclamou a todos que a partir de agora, a pressão também deve ser online, enviando e-mails para os congressistas. “O Sintab disponibiliza no site essas informações. Sabemos que é difícil, mas não podemos perder as esperanças, pois se trata de nosso futuro”, finalizou Freire.

Zinaldo Mariano, agente de Saúde e membro da comitiva do Sintab, falou sobre a visita aos deputados e da experiência política que trouxe para o fortalecimento da luta. A ACS Betânia Costa detalhou os percalços de logística nas articulações com deputados e senadores. Thiago, agente de saúde de Lagoa Seca, enalteceu a luta dos trabalhadores e lembrou que graças a pressão, são os únicos servidores a terem duas PEC aprovadas, efetivando a categoria e estabelecendo suas funções na constituição de ’88.

Por fim, Giovanni Freire apresentou o novo perfil profissional da categoria que vem sendo proposto como alternativa ao Veto 40 da PLC 210, que pretende extinguir a função. “Em reunião com o Ministro da Saúde Mendonça Barros, ele foi explicito: não tem o mínimo interesse em manter o programa em detrimento do Criança Feliz, criado como propaganda para as ações da primeira-dama Marcela Temer”, disse Freire. A PL 6437/2016 solicita financiamento do programa, sem extinção da categoria, mas com algumas mudanças, focando principalmente na capacitação do servidor com cursos técnicos, e garantindo exclusividades que somente os profissionais poderão realizar, como a aferição de pressão.

O momento também serviu para apresentar os detalhes da reunião do Sintab com a Secretária de Saúde Luzia Pinto, a respeito de algumas informações desencontradas em Processos Seletivos realizados em anos anteriores. O vereador e diretor do Sintab Napoleão Maracajá fez uma homenagem à tragédia ocorrida com o Clube do Chapecoense e saudou a firmeza e a luta dos servidores da saúde, um exemplo para todos. Confira aqui todas as imagens da assembleia.

Para mais informações, entre em contato pelo fone: 3341-3178, e-mail: ascomsintab2015@gmail.com ou através da rede social na página do Sintab.
SINTAB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios