Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Aprovada gratuidade em eventos culturais e esportivos

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 224/2019, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que assegura aos transplantados e aos doadores, caso o órgão tenha sido retirado em vida, a gratuidade em eventos de esporte, cultura, lazer e entretenimento realizados no Estado.

Segundo Adriano Galdino, o objetivo da propositura é oferecer alegria aos beneficiados. “A ideia de oferecer o livre acesso é proporcionar entretenimento e incentivar a prática desta atitude de amor. Na Paraíba, até novembro do ano passado, cerca de 700 pessoas estavam na fila de espera por transplante de algum órgão. Apresentamos o projeto por entender que é de grande relevância e de alcance social”, ressaltou o parlamentar.

Os membros da comissão também aprovaram o projeto 583/2019, do deputado Edmilson Soares, que dispõe sobre a liberação do comércio e do consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas na Paraíba. Também foi aprovado o projeto 570/2019, da deputada Cida Ramos, que considera o Bloco Cafuçu, realizado no município de João Pessoa, como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


^ Ir Para Topo ^