Política

Assembleia celebra centenário de Celso Furtado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) celebrou em sessão especial o centenário do economista Celso Furtado. O evento foi proposto pela deputada Pollyanna Dutra e contou com a participação da deputada Cida Ramos, assim como, da viúva Rosa Freire e do filho André Tosi Furtado. O evento teve início com a apresentação virtual do Coral Maestro Pedro Santos, da ALPB, que conduzido pelas maestrinas Socorro Estrela e Ariadne Lima interpretou a música Paraíba Joia Rara, do cantor Tom Oliveira, em homenagem ao paraibano Celso Furtado.

Um VT e um documentário produzidos pela TV Assembleia foram exibidos durante a sessão, apresentando aos participantes e expectadores a trajetória de vida, além de obras e ideias de Celso Furtado. Durante toda esta semana, as redes sociais e a TV da Casa de Epitácio Pessoa fizeram homenagens ao economista.

Doutor em economia pela Universidade de Paris-Sorbonne, Celso Furtado integrou a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), órgão das Nações Unidas, em 1949. Nascido no município de Pombal, no Sertão paraibano, em 26 de julho de 1920, Celso Furtado também foi diretor do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico em 1953 e, em 1959, fundou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios