Educação

Assembleia comemora 40 anos do Centro de Educação da UFPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, em sessão especial os 40 anos de fundação do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Proposto pela da deputada Cida Ramos, o evento aconteceu no Plenário deputado José Mariz e contou com a presença de diversos representantes da comunidade acadêmica da UFPB.

Cida Ramos afirma que a homenagem é uma forma de celebrar e o reconhecer o trabalho realizado há 40 anos dentro da principal instituição de ensino superior do estado, que atualmente oferece cursos presenciais e de Ensino à Distância (EAD), formando educadores e fortalecendo a qualidade da educação da Paraíba. “A Universidade Federal da Paraíba é a minha casa, homenagear o CE, que em sua trajetória formou inúmeros profissionais, é reconhecer a sua contribuição para a educação e para a formação de professores na Paraíba”, declarou a deputada.

O deputado Jeová Campos lembrou que a UFPB é a instituição que mais eleva o conhecimento, o saber e a inovação na Paraíba. Para ele, o CE, mais que o centro de ensino, é um espaço de construção da consciência humana, por atuar na formação daqueles que serão responsáveis pela educação. “Não se pode falar em avanço no país, no Estado Democrático de Direito sem falar em conhecimento e o CE tem feito isso com atos próprios e luz própria. A educação, sem dúvida nenhuma, é o caminho”, avaliou Jeová. O parlamentar ressaltou ainda que trabalhar na formação de professores é preparar a sequência da transmissão de conhecimento.

O diretor do Centro de Educação da UFPB, professor-doutor Wilson Aragão, classificou a homenagem como um momento de festa, uma homenagem do Legislativo a um espaço de ensino que representa a expansão da educação na Paraíba. “É muito importante que possamos estar de mãos dadas com os Poderes públicos, assim como o Legislativo. Essa ação da deputada Cida Ramos destaca, no momento pelo qual passamos por questionamentos a cerca do papel da ciência na sociedade, o fortalecimento dos laços de inclusão e formação entre a universidade, o Centro de Educação e sociedade”, declarou o diretor. Ele lembra que, além da graduação, “o CE oferece cursos de mestrado e doutorado, contribuindo com a formação de cerca de 5 mil alunos”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios