Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

Beneficiários do Bolsa Família têm até 25 de junho

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Campina Grande (Semas) estão convocando os beneficiários do Bolsa Família para fazerem o acompanhamento em saúde da família. Os que ainda não passaram por essa atualização têm até o dia 25 de junho para se regularizarem.

O titular do cartão e os demais integrantes da família precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde ou Centro de Saúde mais próximos de casa, portando o cartão do Bolsa Família, que contém o Número de Identificação Social (NIS), o Registro de Nascimento e o cartão de vacinação das crianças e um documento oficial de identificação pessoal dos adultos.

Se houver gestante no grupo familiar, ela também deverá estar com o pré-natal atualizado. Já as crianças passam por uma série de avaliações e o cartão de imunização é atualizado com as vacinas que faltam. “O acompanhamento em saúde é um pré-requisito fundamental para a manutenção do Bolsa Família porque garante uma assistência mínima em saúde a essas famílias e assegura que elas procurem uma unidade médica”, explicou a coordenadora do Programa Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Saúde, Janine Lima.

Esse acompanhamento é obrigatório e realizado uma vez a cada semestre. As pessoas que não comparecerem à unidade de saúde, até o período previsto, correm o risco de ter o benefício suspenso. Em Campina Grande cerca de 15 mil beneficiários do Bolsa Família precisam fazer o procedimento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^