Domingo, 19 de Agosto de 2018

Boqueirão ficará sem receber água do São Francisco

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para comentar uma nota divulgada pelo Ministério da Integração Nacional no dia anterior confirmando que o Açude de Boqueirão ficará cerca de quatro meses sem receber água da transposição do São Francisco.

A medida, conforme a nota do ministério, é necessária para a realização de melhorias nos reservatórios de Camalaú e Poções, que serão executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Ainda segundo o documento, a previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro de um prazo de quatro meses.

Ao discursar nesta quinta, Alexandre lembrou que a nota foi divulgada justamente sete meses após o vereador ter revelado à população que o fornecimento seria interrompido. À época, o parlamentar explicou que a informação foi colhida junto à Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, e acrescentou que, segundo a própria agência, o governador e seus auxiliares sabiam, há muito, dessa intervenção.

A reação do Governo do Estado, conforme lembrou Alexandre na tribuna, foi buscar desqualificar e até desmoralizar sua fala, inclusive com ataques de aliados contra o vereador. “A postura do governador Ricardo Coutinho e seus defensores sempre é tentar desqualificar qualquer tipo de fala que contrarie sua vontade, que ele considera soberana, mas aí está uma prova de que estávamos falando a verdade e eles, o Governo do Estado, não”, ponderou.

Alexandre ainda destacou que a população de Campina Grande e região só não ficará em aperto por causa da providência divina. “Graças a Deus, e somente a Deus, Boqueirão teve um aumento exponencial do seu volume nas últimas semanas, como há muito não acontecia. Não fosse isso, nosso povo ficaria novamente em angústia vendo o encolhimento das reservas do açude e por causa da inércia do governador, que nada fez para socorrer nossa região diante da crise hídrica que enfrentamos”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^