HOME_______________________________________________

Brasil Eleitor completa 10 anos

Ourna22_menor Brasil Eleitor está completando  dez anos e preparou uma edição especial de comemoração para mostrar como é feito o trabalho dos jornalistas responsáveis por produzir o conteúdo do programa.

No dia 26 de agosto de 2004, foi ao ar a primeira edição da revista eletrônica da Justiça Eleitoral veiculada em mais de 40 emissoras públicas e privadas do país. Com o objetivo de incentivar a participação dos brasileiros na política e despertar a importância do voto consciente, o Brasil Eleitor desenvolveu uma linguagem simples para o entendimento do público.

O programa vai mostrar ainda que o número de seções especiais disponíveis para receber o eleitor com deficiência aumentou 80% em relação às eleições de 2010. Este ano são 32.267 mil unidades acessíveis. Na última eleição, 148 mil eleitores com algum tipo de deficiência solicitaram atendimento especial.

Esta edição mostra ainda que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte está preparando os servidores que trabalham nos cartórios eleitorais para receber os deficientes auditivos . Os servidores estão aprendendo Libras para atender aos eleitores. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (24), às 20h30.

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país. O programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral. Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^