DestaquesPolítica

Brasília: Prefeitura de Campina Grande inicia Canal de Bodocongó

O Canal de Bodocongó finalmente vai se transformar em realidade. As obras do canal foram iniciadas, numa ação da Prefeitura de Campina Grande em parceria com o Ministério das Cidades. De acordo com o secretário municipal de Obras e Planejamento, André Agra, os serviços representarão um investimento de R$ 65 milhões e são resultado de um destravamento dos recursos em Brasília, nas últimas semanas. “Só nesta primeira fase, serão investidos R$ 6 milhões, com ações iniciais de drenagem e de pavimentação urbanística”, destacou Agra.

Ainda de acordo com André Agra, o trabalho vai durar entre 90 e 120 dias, tendo sido iniciado nesta segunda-feira, 29, em área localizada nas proximidades da rotatória do Maxx Supermercado, mas garantiu que seguirá até a ponte do bairro do Cruzeiro, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros. “A obra também tem início com a ações de macrodrenagem e pavimentação de vias laterais, num processo de urbanização destas artérias”, complementou o secretário.

Conforme esclareceu, esta é mais uma importante obra de infraestrutura implantada pela atual gestão do Município, sendo uma iniciativa capaz de proporcionar a melhoria da qualidade de vida de populações que há bastante tempo faziam reivindicações ao Poder Público deste tipo de benefício.

Empregos – Outro aspecto positivo da obra é a geração de novas oportunidades de trabalho em Campina Grande, levando-se em conta o permanente esforço do governo em melhorar a infraestrutura local, sobretudo em áreas periféricas, beneficiadas com ações de drenagem e de urbanização.

Para a senhora Erimônica Gonçalves Portela, moradora da rua Eliza Ferreira Catão, que está sendo atendida com ações de drenagem e pavimentação, a obra representa a concretização de um verdadeiro sonho para a comunidade.

“Pra mim isto é a concretização de sonho. Muitos já passaram por aqui prometendo este benefício, mas nada fizeram. Hoje temos a felicidade de ver a sua execução, o que vai trazer grandes benefícios para todos os moradores. Espero há sete anos, no mínimo, por esta obra. Creio também ser este o sentimento de felicidade e de realização dos moradores das demais ruas do bairro”, afirmou, acrescentando que haverá valorização de todo o bairro agora beneficiado.

Obra acelerada – Já o mestre de Obras, Antônio Vicente dos Santos, disse que a meta é avançar o mais rápido possível nos serviços, tendo explicado o que já vem sendo desenvolvido inicialmente.

“Hoje estamos reabrindo valas e colocando tubulação. Também haverá a quebra de algumas pedras, mas tudo isso faz parte deste procedimento para que a gente entregue à comunidade uma obra bem feita. O certo é que a gente vai pegar esta obra a ‘todo vapor’, com o uso de duas máquinas potentes, pois queremos avançar no calçamento de ruas e muitas outras ações para beneficiar o nosso povo. Também tudo isso é muito importante porque muitos pais de família estão tendo oportunidade de trabalhar e ganhar o pão de cada dia”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios