CulturaDestaques

Câmara celebra a Semana da Cultura Evangélica

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para celebrar a Semana da Cultura Evangélica, evento que se destina à confraternização dos evangélicos, independentemente da ordem dominical, com manifestações artísticas e culturais. A celebração, que aconteceu no Plenário da Casa, foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), e secretariada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB).

O propositor da solenidade afirmou que é do entendimento de todos que a base da fé cristã está na Palavra de Deus, então destacou que a Semana Cultural Evangélica sempre é realizada na semana que antecede o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

“É com muita satisfação que recebo todos os irmãos, irmãs e amigos nesta Casa para celebrarmos, juntos, a Semana Cultural Evangélica, um momento de convivência mergulhada na graça e religiosidade. Como evangélico, gostaria de parabenizar a Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), responsável pela realização deste evento tão importante para a comunidade evangélica. Reitero meu compromisso em contribuir para que a cada ano todas as atividades programadas sejam realizadas com toda a beleza e a riqueza que o povo de Deus merece”, garantiu Durval Ferreira.

O pastor diretor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes, usou a tribuna para enfatizar a satisfação em ter um evangélico na presidência da Câmara e destacou o respeito que a Casa sempre dispensa aos evangélicos. Ele confidenciou sua tristeza pelo recente falecimento de sua mãe e fez uma reflexão sobre a importância da Bíblia para o fundamento e fortalecimento da fé dos fieis. No seu discurso, o pastor ainda afirmou que é necessária a formação em teologia para todos os pastores, “porque os ministros do Senhor devem ser profundos conhecedores da Bíblia”.

“Meu coração está enlutado. Estou muito triste, mas não poderia recusar o convite para trazer uma mensagem do Senhor neste dia. Qual a importância da Bíblia para a fundamentação da nossa fé? Estamos vendo muitas igrejas evangélicas sem escolas bíblicas, apenas com ‘louvorzão’, que não tem nenhum fundamento bíblico. Se transforma a Igreja em espetáculo e falta a Bíblia no púlpito. Para nós evangélicos, a Bíblia é o eixo de nossa fé e precisa estar no centro de nossos louvores. A Bíblia é luz para nosso caminho e para levar a multidão para o rumo certo. Voltemos a colocar em nossos púlpitos a Palavra de Deus”, pregou o pastor Estevam Fernandes.

O diretor-presidente da Aspep, pastor Robert França, falou que a Semana da Cultura Evangélica foi uma inspiração do céu para fazer com que os evangélicos se congratulem através de manifestações artísticas. Ele anunciou a programação da Semana: na Igreja Batista de Manaíra, sexta feira (9) e sábado (10), com teatro e música evangélica; e na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, no domingo (11), com a realização de um evento evangélico ao ar livre.

A solenidade foi prestigiada pelo vereador Helton Renê (PCdoB), por outros pastores e fieis de diversas congregações. O cantor gospel Pastor Fausto Filho entoou os cânticos da celebração.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios