HOME_______________________________________________

Câmara vai comemorar o Dia da Indústria

O vereador Nelson Gomes apresentou requerimento propondo que a Câmara Municipal de Campina Grande realize Sessão Especial para comemorar o Dia da Indústria, que é festejado em 25 de maio. Ele destaca o potencial de Campina Grande e por sediar a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.

Campina Grande é ligada a temas como Inovação, Produção Tecnológica, Indicadores Sociais e Econômicos, Melhor cidade para se viver, melhor cidade para se fazer carreira profissional, dentre outros.

A cidade foi classificada entre as 45 cidades brasileiras – e entre as quatro da Região Nordeste – com maior potencial de inovação, segundo levantamento feito pelo Instituto Inovação, Sebrae, IBGE e a participação de consultores especializados na área. O resultado da pesquisa foi apresentado como “As cidades Mais Inovadoras do Brasil – os 45 bolsões de inovação nas cinco regiões brasileiras”.

As indústrias começaram a surgir com a revolução industrial. A revolução industrial se deu a partir do invento da máquina a vapor, que permitiu a mecanização dos meios de produção.

As tecelãs que fabricavam de forma artesanal tecidos, começaram a fazer uso de máquinas para a produção do mesmo. Com isto, a quantidade e velocidade de produção cresceram muito, e assim, a produção que antes era artesanal, personalizada e em baixa quantidade, passou a ser padronizada e produzida em grandes quantidades. Isto permitiu a comercialização de produtos não só na cidade onde era produzido, mas para outras cidades, países e até para outros continentes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^