Nordeste

Inscrição para o Garantia Safra 2017-2018 é realizada

Acontece desde a ultima segunda-feira, 28, o cumprimento do calendário de inscrição do Garantia Safra 2017/2018, no município de Campina Grande. De acordo com o calendário das 8h às 13h, no mercado público do Distrito de Galante, serão atendidas as comunidades de Fazenda Velha, Massapê, Santana, Fazenda Santana, Tatu de Cima e Baixo, Lagoa do Surrão, Deserto, Amorim, Chã dos Tavares, Várzea do Arroz, Brito, Várzea Grande, Porteira de Pedra, São Rafael, Jorge de Cima e Baixo, Caridade, Assentamento Santa Cruz, Vera Cruz e Marinho.

Já na segunda etapa do calendário, no período de 4 a 6 de setembro, tendo como local a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Açude de Dentro, serão atendidas as comunidades de Açude de Dentro, Gonçalo e Paus Brancos. Já nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 13h, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Assentamento José Antônio Euflauzino, serão atendidos agricultores de José Antônio Euflauzino, Logradouro, Queimada da Ema, Currais Velhos, Fazenda Quixaba, Vitória e Venâncio Tomé.

Logo em seguida, do dia 13 ao dia 15 de setembro, também das 8h às 13h, na sede da Cooperativa do Distrito de Catolé de Boa Vista (Sede), acontecerá o atendimento dos agricultores de Catolé de Boa Vista, Salgadinho, Lucas, Estreito, Aragão, Navio, Várzea do Capim, São Pedro, Boi Velho, Pequeno Richard e Malhada de Areia.

Por fim, do dia 18 ao dia 22 de setembro, entre 8h e 13 horas, na Associação de Moradores do Distrito de São José da Mata, haverá inscrição para os agricultores de Félix Amaro, Gaspar, Serrotão, Capim Grande, Castelo, Gabriel, Cajazeiras, Bosque, Mumbuca, Monte Alegre, Assentamento José Antônio Euflauzino (Monte Alegre), Serra de Joaquim Vieira, Covão, Olho D’água, Carretão, Lagoa de João Gomes, Tambor, Riacho dos Porcos, Campo de Angola, Lagoa de Dentro, São Januário, Santo Izidro, Cuités e Condomínio do Serrotão.

Conforme destacou o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, a inscrição é para a safra de 2018. Para efetivar a inscrição, o agricultor precisa apresentar documentos pessoais e, se for casado, também a documentação do seu cônjuge. Também é preciso apresentar documento da terra ou contrato de comodato ou, ainda, comprovação de arrendamento para quem não tem terra e declaração de aptidão de agricultor (Dap) atualizada.

A expectativa é de que até 3 mil agricultores sejam beneficiados só na região de Campina Grande, mas este número exato só pode ser anunciado após o processo de inscrição e de seleção feita pelo governo federal, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, atualmente vinculada a Casa Civil do Presidente. A contrapartida da PMCG será em torno de R$ 150 a R$ 180 mil.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios