Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Câmara Municipal presta homenagem a Denise Sena

Em uma das sessões mais concorridas, com a presença de vereadores, autoridades e familiares da homenageada, a Câmara Municipal de Campina Grande outorgou a Medalha de Horn ao Mérito à engenheira Denise de Sena Moreira Alves.

Denise Sena, que já ocupou vários cargos no município, atualmente é coordenadora do programa ambiental Minha Árvore, da Prefeitura. A propositura foi de autoria dos vereadores Antônio Pimentel e Sargento Régis. Ambos falaram durante a solenidade, expondo a trajetória na vida pública de Denise Sena, em Camina Grande, o que justifica o ato de reconhecimento à homenagem prestada pelo Parlamento.

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal para agradecer, Denise Sena, emocionada, se disse grata pelo gesto do legislativo e refirmo o compromisso de trabalhar pela cidade.

Origem – Denise de Sena Moreira Alves, nasceu em Campina Grande-Paraíba é uma das filhas do casal José Alves de Sousa e de Francisca de Sena Moreira Alves, ambos de Sousa-PB. A Engenheira Foi casada durante 20 anos com o jornalista Erialdo Pereira.

Começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Campina Grande, na gestão do Prefeito Ronaldo Cunha Lima, em 1983. Exerceu alguns cargos durante sua vida profissional, tendo sido chefe de Divisão de Transportes Públicos da URBEMA, Assessora Técnica da STTP e Superintendente da STTP, onde se destacou com os projetos: Transportes Emergencial, Fiscal comunitário e o Zona Azul, operado por pessoas portadoras de deficiência física, na gestão do Prefeito Félix Araújo, em 1994 Foi Presidente da Comissão de Legislação Urbanística do município em 1998.

Na busca por mais conhecimentos e entusiasmada pelas causas ambientais fez a pós-graduação em Gestão, Perícia e Auditoria Ambiental em 2010, e atualmente, é Coordenadora do Meio Ambiente na SESUMA, sendo autora do ‘Programa Minha Árvore’, que vem repercutindo com muito destaque na área ambiental da cidade e do país, obtendo reconhecimento através de prêmios e apresentações em congressos nacionais e internacionais, responsável por mais de 40 mil mudas plantadas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


^ Ir Para Topo ^