HOME_______________________________________________

Câmara realizou sessão em homengem ao Dia do Trabalho

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a propositura do vereador Tovar Correia Lima (PSDB) realizou uma Sessão Especial nesta terça-feira (29), alusiva ao Dia do Trabalho e em comemoração à saúde do trabalhador. A mesma foi solicitada pela coordenação do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG) para apresentar as questões referentes a regulamentação do mesmo.

Estiveram presentes o chefe de gabinete da PMCG, Joselito Germano; secretário de administração do município, Paulo Roberto; secretária de saúde, Lucia Derks; a coordenadora geral do CEREST/CG, Ana Carla Souto; o Procurador do Trabalho, Marcos Antonio Pereira; o representante do Corpo de Bombeiros, tenente José Honório da Silva; representantes de entidades sindicais, sociais e políticas além de trabalhadores da área de saúde.

O autor da propositura, vereador Tovar Correia Lima destacou que o objetivo da sessão solicitada pelo CEREST tem o objetivo de discutir assuntos relacionados a saúde do trabalhador. Fez um breve resumo sobre o Dia do Trabalho que comemorado mundialmente no dia 1º de maio.

A coordenadora do CEREST, Ana Carla Souto ressaltou os 10 do órgão em Campina Grande e as ações desenvolvidas durante este período, a exemplo da política nacional de saúde do trabalhador. Destacou como parceiro o Ministério do Trabalho e a Secretaria Municipal de Saúde.

Já o procurador Marcos Antonio Pereira falou sobre a prevenção de acidentes de trabalho como prioridade da Procuradoria do Trabalho. Informou que é preciso implantar ações articuladas, pois segundo dados no Brasil acontecem mais de 700 mil acidentes anualmente sendo deste, três mil no estado da Paraíba e 700 em Campina Grande o que perfaz uma média de dois acidentes por dia. Neste sentido ele defende ações educativas e implantação de políticas públicas em beneficio das vítimas de acidentes de trabalho.

Também usaram a tribuna para ressaltar o Dia do Trabalho os vereadores Olimpio Oliveira, Napoleão Maracajá e o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^