Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Campina Grande ganha Delegacia de Atendimento ao Torcedor


A cidade de Campina Grande ganhou uma Delegacia de Atendimento ao Torcedor. A unidade policial, construída numa parceria da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e Diretoria do Treze Futebol Clube funcionará nas dependências do Estádio Presidente Vargas (PV). A inauguração acontece às 16h, momentos antes do início do clássico entre Treze e Botafogo, do campeonato brasileiro da série “C”.

O Delegado Seccional, Iasley Almeida justificou a iniciativa ressaltando a necessidade de ações efetivas, em razão da violência durante partidas de futebol em campeonatos profissionais. “Diante de casos já registrados, faz-se necessário um planejamento operacional que previna práticas delituosas e reprima atos de indivíduos travestidos de torcedores que se dirigem aos estádios para incitar a violência, principalmente entre as torcidas”, ressaltou o delegado.

Para Iasley, é imprescindível o trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, STTP, e as Diretorias do clubes profissionais, a fim de se elaborar um projeto que promova segurança e tranquilidade aos torcedores que comparecem aos estádios de futebol. Ele lembra que a instalação da Delegacia visa ainda a atender exigência do Estatuto do Torcedor.

A implantação da DAT no estádio possibilitará o registro das ocorrências policiais perpetradas no interior e nos arredores do estádio, lavrando-se no próprio Estádio Presidente Vargas os procedimentos policiais relativos aos crimes relacionados ao evento esportivo, bem como o atendimento aos torcedores em caso de documentos perdidos, extraviados ou furtados, com a devida emissão da certidão policial e, ainda, evitará o deslocamento das vítimas e até dos policiais para a Central de Polícia/10ª DSPC.

Segundo a autoridade policial, será elaborada uma cartilha educativa sobre os crimes previstos no Estatuto do Torcedor, seus direitos e deveres, sugerindo o diálogo entre torcidas e órgãos de segurança pública, sem o emprego de violência, buscando pacificar os estádios e atrair mais torcedores para os jogos, promovendo, desta forma, lazer e diversão.

Para tanto, lembra Iasley “é fundamental a participação da imprensa, a quem fazemos um convite especial para a inauguração da Delegacia de Atendimento ao Torcedor, uma grande parceira nesse processo de conscientização dos torcedores, para que promovamos a paz e entretenimento nos estádios”, conclamou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^