Campina tem saldo positivo na geração de empregos,

As estratégias de retomada da economia, propostas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do Plano de Convivência e Retomada das Atividades, já mostram efeitos na recuperação do setor produtivo campinense, conforme atestam os dados, de janeiro a junho de 2020, publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Campina Grande registra um saldo positivo no setor de serviços, com 734 contratações, apenas no mês de junho; e a abertura de 185 novos postos de trabalho. Ainda segundo os dados do CAGED, de janeiro até junho, Campina Grande também foi destaque por apresentar um número inferior de desemprego. Em Recife, por exemplo, 19.810 trabalhadores perderam seus empregos. Em João Pessoa foram 7.377 trabalhadores demitidos e 3.179 em Caruaru. Em Campina Grande, porém, foram apenas 1.304 demissões acumuladas em 2020. No mês de junho, em comparação com as mesmas cidades, Campina Grande segue sendo a única com um resultado positivo no saldo de contratações (admissões menos demissões) com 126 trabalhadores admitidos.

A flexibilização do comércio em Campina Grande teve início no dia 15 de junho. A abertura dos segmentos vem seguindo protocolos de segurança em saúde, que constam no Plano de Convivência e Retomada das Atividades, apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues, no dia 12 de junho, e que foi desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Saúde, sindicatos e instituições que representam o setor empresarial, comercial, educacional e outros segmentos da sociedade civil do município.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^