HOME_______________________________________________

Cartaxo entrega 378 cheques do projeto Banco Cidadão


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), entregou, na manhã desta quinta-feira (07), durante evento no Paço Municipal, mais 378 cheques do projeto Banco Cidadão para microempreendedores da Capital.

O grupo recebeu um total de R$ 1,3 milhão em crédito, valores que vão garantir mais capacidade para o desenvolvimento das pequenas empresas e a movimentação da economia nos bairros.

“Estabelecemos uma política de geração de emprego e renda que tem a missão de chegar até a ponta, beneficiando todos os bairros da Capital”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

“Queremos tirar as barreiras do acesso ao crédito e fazer com que os empreendedores cresçam, gerem mais postos de trabalho e contribuam para melhorar a vida de outras famílias. Nosso objetivo é cuidar da cidade e das pessoas”, complementou. Linhas de crédito – Dos 378 cheques entregues, 60 fazem parte da linha de crédito especial 50+, voltada exclusivamente para empreendedores com mais de 50 anos de idade. No total, os valores liberados para esta linha somam R$ 230 mil.

“São pessoas que possuem dificuldade para arrumar emprego e que estariam fora do mercado de trabalho, mas que agora poderão realizar seu sonho e ajudar a cidade”, explicou o secretário municipal do Trabalho Produção e Renda, Diego Tavares. Outras linhas de crédito que foram contempladas nesta liberação foram a de Mercados Públicos, Comerciantes Informais, Grupos Comunitários, Mulher, Capital de Giro, Crédito Superação (para pessoas com deficiência), Jovem, Tecnologia da Informação, Turistas e Taxistas, e a linha tradicional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^