HOME_______________________________________________

Cartaxo entrega obras no dia do aniversário da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai entregar um pacote de obras em comemoração aos 431 anos da cidade. Cultura, esporte e lazer. O cronograma de inaugurações será iniciado nesta sexta-feira (5), data em que é comemorado o aniversário da Capital.

As obras das Três Lagoas, do Hotel Globo, no Centro Histórico, e da Escola Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, que funcionará em tempo integral foram visitadas, na manhã desta quarta-feira (3), pela gestão municipal. As obras estão nos últimos ajustes antes das solenidades de entrega na sexta-feira (5) – Hotel Globo e Três Lagoas –, e na segunda-feira (8), escola de tempo integral.

O prefeito Luciano Cartaxo percorreu, durante toda a manhã, os três locais e ressaltou a importância de cada um. “O Hotel Globo é um patrimônio da cidade e que será devolvido à população como uma opção cultural. O que está sendo feito das Três Lagoas é mais uma opção de lazer, convivência e prática esportiva para toda a família e a escola de tempo integral vai ampliar a oferta de vagas com uma estrutura de alto padrão de qualidade”, destacou.

Nas Três Lagoas, o espaço foi totalmente revitalizado, ganhou nova jardinagem, iluminação e conta com quatro quadras esportivas, pistas para caminhada e equipamentos de saúde e ginástica. As quadras esportivas receberam novos alambrados, pintura do piso e equipamentos esportivos, como traves de futebol, rede de vôlei e tabelas de basquete.

A abertura de uma nova escola em tempo integral deverá beneficiar pelo menos 500 crianças com a educação regular e atividades nos dois turnos. O local será totalmente climatizado, com 11 salas de aula, uma sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, recreio coberto, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

No Hotel Globo foi realizada pintura, restauração completa de janelas e portas (esquadrias), revisão de toda a coberta do hotel, recuperação de toda parte elétrica e hidráulica, implantação de novos postes decorativos nos jardins, reestruturação do muro de contenção e manutenção do piso, tanto da parte interna, quanto externa, onde o piso do pavimento superior, com assoalho de madeira, foi completamente restaurado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^