HOME_______________________________________________

Cássio Cunha Lima participa do lançamento da candidatura de Rômulo hoje

romulo8_menorO candidato a deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) lança nesta quinta-feira, dia 07, na Quinta da Colina do bairro do Catolé, a partir das 19h, a sua candidatura para a Câmara Federal.

Estão sendo aguardadas as presenças do senador Cássio Cunha Lima, do deputado  Ruy Carneiro, do candidato a senador Wilson Santiago e de outras lideranças.

Rômulo Gouveia é administrador, bacharel em Direito e funcionário público. Começou atuando na política em Campina Grande, cidade onde nasceu. Foi presidente da SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais). Região de Ensino, em Campina Grande. Depois, foi Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular e em 1993, foi eleito vereador em Campina Grande, sendo reeleito no mandado seguinte.

Quando vereador, ocupou a presidência da Câmara de Vereadores por duas vezes. Em 1998, foi eleito o deputado estadual mais votado em Campina Grande.
Entre 2000 e 2002, a convite do então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, ocupou a Secretaria de Coordenação Política. Em 2002, foi reeleito deputado estadual e, mais uma vez, o mais votado em Campina Grande. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado por duas vezes – tornando-se o primeiro deputado reeleito para presidência da Casa de Epitácio Pessoa.

Enquanto exercia mandatos legislativos, chegou a atuar interinamente como prefeito de Campina Grande e também como Governador de Estado. Em 2006, foi o deputado federal mais votado em Campina Grande. Na Câmara Federal, desempenhou papéis importantes nas principais comissões daquela casa, atuando, sobretudo, nas áreas de saúde, educação e emprego, meio ambiente e tecnologia.  Também foi presidente da Subcomissão da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 (vinculada à Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Controle, da qual foi vice-presidente), trabalhando para que estes eventos tenham o máximo de transparência e o mínimo de desperdício quanto o assunto é dinheiro público.
Em 2010, foi eleito vice-governador do Estado da Paraíba. É casado com a deputada estadual Eva Gouveia e tem quatro filhos.
assessoria

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^