Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Castrações no Centro de Zoonoses serão retomadas em 15 dias

A Prefeitura de Campina Grande informa que as castrações de cães e gatos, realizadas no Centro de Controle das Zoonoses, deverão ser retomadas nas próximas semanas. A suspensão dos procedimentos seguiu orientação do Conselho de Veterinária, que recomendou a aquisição de novos instrumentos cirúrgicos e equipamentos. Os insumos já foram adquiridos e devem ser entregues pelo fornecedor à Secretaria de Saúde em até 15 dias.

O Centro de Zoonoses realiza cerca de 240 castrações gratuitas por mês. A prioridade é para os animais de pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. Recentemente, a Prefeitura realizou uma reforma no centro cirúrgico do serviço, que foi ampliado e ganhou uma sala de recuperação pós-cirúrgica, diminuindo assim o risco de infecções para os animais.

Além da ampliação do centro cirúrgico, também foi criado um espaço exclusivo para o armazenamento dos medicamentos. Outras melhorias ainda estão sendo feitas nas diversas áreas do serviço, a exemplo da iluminação externa e da manutenção das redes elétrica e hidráulica. As áreas de alojamento e o curral foram ampliados e receberam pintura.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^