HOME_______________________________________________

Chama olímpica é acesa e marca início simbólico dos jogos Rio 2016

Considerado o início simbólico dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de acendimento da chama olímpica foi realizada, nesta quinta-feira (21), na cidade de Olímpia, na Grécia, atraindo a atenção do mundo inteiro. O evento contou com a execução dos hinos nacionais do Brasil e da Grécia, leitura de poemas, discursos de autoridades e o início do revezamento da tocha que transporta o fogo olímpico. Após uma pequena passagem na Europa, a chama vai desembarcar no Brasil no dia 3 de maio e vai passar por 300 cidades brasileiras antes de chegar ao Rio de Janeiro, palco da edição dos Jogos em 2016.

Em português, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, exaltou a participação brasileira na organização dos jogos. “Vai ser o momento do Brasil, os Jogos do Brasil. Nossos amigos do Brasil estão escrevendo a história hoje”, afirmou Bach.

“A chama olímpica vai espalhar os valores olímpicos de tolerância, solidariedade e paz a todos os brasileiros e a todas as pessoas do mundo. O esporte junta as pessoas no espírito da amizade e do respeito. Em um mundo abalado por crises, a mensagem que a humanidade é maior do que as forças que nos separam é mais relevante do que antes. É a primeira vez que os Jogos Olímpicos acontecem na América do Sul. O Rio de Janeiro, com apoio de todos os brasileiros, vai promover um espetáculo”, completou.
http://www.brasil.gov.br/

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^