Cidades

Cidadania no trânsito marca atividade do Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem como objetivo fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final do mês, equipes da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e demais parceiros da campanha, estarão desenvolvendo diversas ações educativas em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a extensa programação da campanha foi divulgada e consta de inúmeras ações que serão desenvolvidas em conjunto com os vários parceiros que aderiram ao movimento. “estamos com uma responsabilidade imensa de fazer este ano uma campanha que supere a do ano passado, quando, inclusive fomos premiados como a cidade que nacionalmente fez as melhores ações durante o Maio Amarelo. Para 2018, mais uma vez preparamos uma programação que vai chamar a atenção dos campinenses, convocando a todos para essa conscientização necessária para a redução de acidentes de trânsito”, disse Félix.

Dentre as atividades programadas consta uma exposição de veículos acidentados nas principais rotatórias da cidade; Quiosques itinerantes, no Partage e no Luiza Mota, com emissão de Credenciais de estacionamento para idosos e PCD; ações no dia mundial do trânsito e semana mundial do pedestre; Dia municipal da Paz no Trânsito; comandos educativos (blitz); Torneio Xadrez Amarelo; Passeio Motociclistico; Palestras nas empresas, escolas e órgãos públicos; Passeio ciclístico, Caminhada da Gentileza, cinema rodoviário, e outras ações que serão desenvolvidas também com o apoio das equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat, e demais parceiros que estarão desenvolvendo as ações educativas.

O tema do Movimento Maio Amarelo deste ano é “Nós somos o trânsito”, e tem por objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema sugerido pelo OBSERVATÓRIO foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) através da resolução nº 722/2018.

A abertura nacional da campanha foi realizada na última quinta-feira, 26 de abril, no Teatro Facisa, num evento que contou com uma prestigiada presença de diversos representantes do Sistema Nacional de Trânsito, do Denatran, de membros de 22 estados do Focotran – Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito, além dos coordenadores do Observatório Nacional de Segurança Viária, Ong criadora do Movimento Maio Amarelo.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios