Nordeste

ALPB debate construção de Porto de Águas Profundas no Litoral Norte

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública no Plenário “Deputado José Mariz”, para tratar da construção do Complexo Industrial, Tecnológico e Portuário da Paraíba – também conhecido como Porto de Águas Profundas – no município de Mataraca, no Vale do Mamanguape. O evento foi proposto pelo deputado Eduardo Brito.

A região foi escolhida após estudos feitos em outras três áreas da Paraíba: Baía da Traição, Lucena e Pitimbu. De acordo com o Eduardo Brito, a região foi a que apresentou as melhores características marinhas, como profundidade mais perto da costa, de relevo e potencial logístico. Em pleno funcionamento, segundo ele, o empreendimento pode gerar entre 20 mil e 30 mil postos de trabalho.

“A realização dessa obra é de extrema importância para poder elevar a economia paraibana; atrair empresas importantes; favorecer e fomentar a economia, já com as empresas existentes. O nosso objetivo, ao propor essa discussão, é provocar as autoridades no sentido de que elas tenham sensibilidade e se engajem nessa luta pela instalação e tenham sensibilidade para poder instalar esse porto. E quem sabe, daqui a 5, 6, 7, ou 8 anos tenhamos na verdade um porto compatível com a capacidade que a Paraíba econômica do nosso estado”, afirmou Eduardo Brito.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios