Nordeste

Confira o que abre e o que fecha no feriado

Por conta do feriado do Dia da Independência do Brasil, que acontece nesta terça-feira, 7, alguns estabelecimentos da capital paraibana, João Pessoa, irão sofrer alterações nos horários de funcionamento.

Confira a lista a seguir e saiba o que abre e o que fecha nesta data:

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), fica a escolha de cada lojista abrir ou não seus estabelecimentos. Conforme uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, caso opte por abrir, os funcionários escalados para trabalhar devem receber 57 reais de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

Vacinação

Já a vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa está suspensa desde domingo, 5, e retornará apenas na quarta-feira, 8, após o feriado da Independência do Brasil.

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que a operação do transporte coletivo segue com quadro especial neste dia 7, sendo mantido o mesmo esquema operacional que funciona aos domingos.

Das 69 linhas que circulam em dias úteis, 42 estarão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares, 1500 e 5100, operam das 5h15 às 21h50.

Para saber mais informações sobre as linhas e horários, basta acessar o site da Semob. Durante a segunda-feira, 6, e a quarta-feira, 8, o sistema de transporte público não sofre alterações.

Justiça

Em relação ao expediente do Tribunal de Justiça da Paraíba não haverá nesta terça-feira, 7. Já o Tribunal Regional Eleitoral tem plantão judicial, apenas para casos urgentes.

Assim como o TJPB, o Ministério Público do Trabalho não terá expediente nas unidades nesta terça-feira, 7, mas denúncias poderão ser realizadas através dos canais online.

Repartições Públicas

Paraíba

As repartições do Estado não terão expediente nesta terça-feira. Além disso, não há ponto facultativo na segunda-feira, 6.

João Pessoa

Na capital paraibana, os servidores têm expediente facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta nesta segunda-feira, 6. Já amanhã, não tem expediente.

Correios

Em João Pessoa, as agências dos Correios devem fechar nesta terça.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá atendimento nas agências bancárias.

Shoppings

Manaíra Shopping

Funcionará normalmente com todas as lojas das 10h às 22h, exceto bancos e Daycoval Cambio. Casa lotérica e academia também abrem normalmente.

Mangabeira Shopping

Tem funcionamento normal com todas as lojas das 10h às 22h, exceto casa lotérica, banco e agência do Sebrae.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funcionará normalmente das 9h às 19h30.

Mag Shopping

Funcionamento normal, exceto para a Alameda de Serviços.

Liv Mall

O Liv Mall funciona normalmente, das 10h às 21h.

Shopping Sul

O Shopping Sul terá alteração no horário de funcionamento. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 12h até as 20h.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa deve funcionar das 09h às 19h na terça-feira,7.

CBTU

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos , VLT’S, não funcionam nesta terça-feira e voltam a circular normalmente na quarta-feira, 8, a partir das 5h até às 19h25.

Paraibaonline

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios