Cidades

Contribuinte que pagar em cota única o IPTU 2021 terá desconto de 15%

Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro

Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro e apenas a o percentual da inflação será agregado valor do imposto este ano

Em Campina Grande, o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%, conforme informou o secretário municipal de Finanças,

Gustavo Braga. O prefeito Bruno Cunha Lima também determinou não haver reajuste real no valor do imposto este ano – apenas o repasse da inflação.

Outras novidades sobre o IPTU serão anunciadas na próxima semana, pela Secretaria de Finanças, notadamente voltadas para os que optarem pelo pagamento online.

Os carnês serão entregues durante o mês de fevereiro. No caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte ainda poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças informou que tem por base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, a inflação, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Já os terrenos terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas. 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios