HOME_______________________________________________

Correição nas unidades do MPF começa segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira, 7 de abril, a correição ordinária nas unidades do Ministério Público Federal na Paraíba. As atividades serão realizadas até 11 de abril nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos. A comissão de correição também visitará as obras para a instalação do órgão no município de Monteiro, cuja sede está prevista para inaugurar em breve.

A correição foi designada pelo corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand Filho, por meio da Portaria nº 15, de 19 de fevereiro de 2014. Compõem a comissão os procuradores regionais da República Fernando José Araújo Ferreira, Uairandyr Tenório de Oliveira e o procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira Filho.

O objetivo da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (artigo 236 da Lei Complementar 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos Órgãos Superiores do MPF. No procedimento da correição ordinária será observado o Ato Ordinário CMPF nº 1, de 7 de fevereiro de 2013.

Atendimento ao público – O atendimento ao público na Paraíba será feito nas unidades do MPF localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Patos. Qualquer cidadão poderá fazer reclamações e formular críticas e sugestões quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados pelas unidades do MPF na Paraíba.

É necessário levar documento de identificação e comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.
MPF

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^