Governo prepara 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

0

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CES), prepara a primeira edição da Conferência Estadual de Saúde da Mulher.

O evento acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Espaço Cultural, em João Pessoa. As atividades começam às 8h na Sala de Concertos e em outras cinco salas do Espaço Cultural, onde estarão os grupos de trabalhos.

“O objetivo é discutir as políticas públicas voltadas para a saúde da mulher. Vamos debater temas importantes visando o crescimento e melhoria da saúde da mulher através de propostas consistentes. Falaremos sobre os desafios, dificuldades, vulnerabilidade, as conquistas, o que precisa ser melhorado e construído”, disse a assistente técnica do Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher da Ses, Luzanna Mendes.

Participam do evento os delegados que foram eleitos nas quatro Conferências Macrorregionais em maio e junho passados (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa). Ao todo, são 570 profissionais de todos os municípios do Estado.

“Estes profissionais vão trocar experiências, partilhando casos exitosos, problemas vividos no dia a dia e, com isso, lançar boas sugestões e soluções que podem e devem ser colocadas em prática. A luta para o avanço da saúde da mulher é de todos e a nossa expectativa é de que, juntos, possamos levar um serviço ainda melhor para as paraibanas”, comentou Luzanna.

A programação abrange quatro temas centrais: Agroecologia, sustentabilidade e desafios para a saúde das mulheres; Adoecimento das mulheres na contemporaneidade; Violências nos ciclos de vida das mulheres e garantia da execução da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM); Políticas públicas para as mulheres: conquistas, desafios, vulnerabilidade e papel do Estado.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^