Guarda vai usar “Dispositivo Elétrico Incapacitante não Letal”

0

Integrantes da Guarda Municipal de Campina Grande estarão durante toda esta terça-feira, 18, participando de um curso para operador de Dispositivo Elétrico Incapacitante não Letal, por meio do uso de pistolas das marcas Taser e Sparke. O curso está sendo realizado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar (2BPM) para 60 % de todo efetivo da Guarda Municipal, o que corresponde a aproximadamente 35 agentes. Os demais (40%) estão mantendo o serviço nas ruas da cidade e participarão do curso em outra ocasião.

O curso terá carga horária de dez horas e está sendo ministrado pelos sargentos Velez e Ribeiro, ambos instrutores do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba. Parte desse horário será dedicado às instruções teóricas e, no segundo momento, acontecerão as instruções e treinamentos práticos. “Todos os participantes terminarão esse curso capacitados para operar a arma não letal de eletrochoque incapacitante”, declarou Marx Silva, coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande. Todos os participantes receberão certificado ao final do curso.

Marx Silva explicou, que a Prefeitura Municipal está em fase de aquisição dos equipamentos (armas Taser e Sparke) por isso a importância da realização desse curso que capacitará os agentes da Guarda Municipal para ações mais efetivas nas ruas da cidade. “O curso é de extrema importância, visto que, a maioria de nossas ocorrências nas ruas, no Terminal de Integração e nas escolas municipais serão resolvidas com o uso da pistola Taser. Na maioria dos casos lidamos com pessoas agressivas, mas desarmadas ou com uso de armas branca.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^