HOME_______________________________________________

Coutinho anuncia convocação de concursados

ricardo+nO governador Ricardo Coutinho, ao lado do vice governador Rômulo Gouveia, autorizou a publicação de edital para promoção de 800 policiais civis da Paraíba.

Na ocasião, o governador também anunciou a convocação de concursados e assinou a Medida Provisória para reestruturação dos cargos de delegado da Polícia Civil e compatibilização dos territórios integrados. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Depois da assinatura da Medida Provisória e da autorização do edital das promoções, o governador Ricardo Coutinho confirmou a convocação dos concursados em sistema de escalonamento.

“Nós chamamos 250 concursados no início de 2011 e agora vamos chamar mais 219 que já fizeram curso de formação”, anunciou. “Serão 73 no dia 21 de abril, que é o dia do policial, mais 73 no dia 21 maio e outros 73 no dia 21 de junho. Vamos fazer esse escalonamento. Para os outros que não tiveram curso de formação, vamos abrir o curso”, afirmou o governador.

Ao fazer seu pronunciamento, o vice-governador Rômulo Gouveia agradeceu o trabalho dos policiais e enfatizou a importância das mudanças adotadas pelo Governo da Paraíba.

“É importante frisar que para chegar a esse instante nós temos pago um preço muito alto. Mudar paradigmas, práticas e costumes não é fácil”, lembrou. “Essas mudanças refletem, positivamente, na sociedade, nos paraibanos, que é o alvo maior do nosso compromisso”, afirmou Rômulo. O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel-PB), Cláudio Lameirão, destacou que as medidas anunciadas nesta quinta-feira incentivam o desempenho da categoria.

“O estímulo é fundamental ao trabalho policial. E a gente conseguiu muita coisa, sem a necessidade de fazer greve, em uma gestão marcada pelo diálogo. Estávamos lutando mais por aquelas pessoas que estavam há 15 anos sem serem promovidas. Temos que reconhecer o que está sendo feito por este governo”, enfatizou. “Até o fim deste ano o governo vai promover praticamente toda a Polícia Civil”, ressaltou Cláudio Lameirão.
SecomPB

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^