DestaquesPolítica

Couto:critica Reforma da Previdência em audiências públicas

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) teve uma agenda movimentada na Paraíba. O parlamentar viajou até Remígio na sexta-feira para participar das comemorações do 60º aniversário de emancipação política do Município. À tarde, na Câmara Municipal, Couto integrou um debate sobre a Reforma da Previdência, atendendo a requerimento do vereador Nilsão, que coordenou os trabalhos.

O deputado federal esteve em Soledade, onde a Reforma da Previdência voltou a ser debatida, mas, desta vez, em praça pública, em evento organizado pelos próprios trabalhadores rurais. Em sua exposição, Couto criticou o projeto do presidente da República, Michel Temer (PMDB) e a perda de direitos decorrente da proposta. O deputado se posicionou radicalmente contra a reforma e, repercutindo uma declaração do deputado estadual Frei Anastácio, segundo a qual Temer teria sido enviado por “Satanás” para oprimir o povo, lembrou o provérbio popular que diz “quando o Diabo não vem, manda o secretário”.

Além dos trabalhadores e da comunidade da zona rural, sindicalistas e do vereador Francisco Júnior, de São João do Cariri, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e o ex-vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá (PCdoB), representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Compartimento da Borborema (Sintab) também tomaram parte no ato.
Ascom

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios