Saúde

Cuidados com a saúde no inverno

Com a chegada do inverno, doenças alérgicas e complicações respiratórias são mais comuns devido às mudanças de temperatura. Por isso, os médicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) orientam que alguns cuidados devem ser reforçados para manter a saúde em dia nesta época do ano. O inverno teve início na última quinta-feira no hemisfério sul.

De acordo com o clínico geral, Pedro Hermínio, médico da Rede Municipal de Saúde, algumas doenças se agravam neste período mais frio, a exemplo da asma, rinite alérgica, sinusite, viroses e alergias. “Geralmente, os mais afetados são os idosos e as crianças menores de cinco anos, por possuírem um sistema imunológico mais frágil”, explica.

Para combater essas complicações que chegam junto com o inverno, o médico aconselha a tomar água com frequência, numa média de dois litros por dia. Também é importante manter uma alimentação saudável, além de procurar um médico e seguir corretamente o tratamento receitado pelo profissional.

O clínico geral aconselha evitar aglomerações e lugares fechados com grande concentração de pessoas. “O contato muito próximo entre as pessoas facilita a proliferação de vírus e bactérias, passando de uns para os outros”. Ele destaca, também, o uso de agasalhos quando as temperaturas estiverem mais baixas, principalmente no período da noite.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios