Gevisa capacita 100 barraqueiros que vão trabalhar no São João

A Gerência de Vigilância Sanitária promoveu capacitação com 100 barraqueiros que vão trabalhar no Parque do Povo durante as festividades do Maior São João do Mundo. Os comerciantes receberam instruções sobre boas práticas na manipulação de alimentos, cuidados com o armazenamento, atenção com a validade dos produtos e as condições de higiene dos locais de trabalho.

De acordo com a coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo, as palestras e capacitações são importantes para evitar que alguns problemas possam acontecer. “Não tivemos graves problemas, mas algumas questões ligadas ao armazenamento dos alimentos. Por isso, estamos orientando os comerciantes para que eles criem uma estrutura, dentro das suas barracas, para acondicionar corretamente os produtos”, explicou.

Nas últimas quatro edições não houve registro de surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs). “Isso comprova que, tanto a Vigilância Sanitária vem cumprindo seu papel de prevenção e proteção à saúde, quanto os comerciantes estão seguindo as orientações em segurança alimentar”, ressaltou.

Este ano, além das palestras de orientação sobre os cuidados com os alimentos, os barraqueiros também tiveram uma aula com equipes do Sebrae sobre excelência no atendimento ao cliente. O objetivo era qualificar os serviços prestados pelos barraqueiros durante a edição da festa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^