Domingo, 13 de Outubro de 2019

Debatidas políticas de segurança, defesa da mulher e valorização da vida

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e os deputados Camila Toscano, Delegado Wallber Virgolino, Érico, Júnior Araújo, Jutay Meneses, Lindolfo Pires, Raniery Paulino,, Ricardo Barbosa, Taciano Diniz e Wilson Filho participaram do 5º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em Recife, teve como tema central a busca pela valorização da vida. Os participantes discutiram a indicação de ações de prevenção ao suicídio e à automutilação, violência contra a mulher e a defesa do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

“Diversos deputados estaduais estiveram presentes, nesse evento patrocinado pela Unale, e estamos realmente muito felizes por participar desse debate. Sobre segurança pública, eu dei a minha sugestão e lembrei que, lá atrás, quando os municípios não participavam da saúde pública, o serviço era bem pior. Na hora que os municípios começaram a receber recursos para também fazer saúde pública, o atendimento melhorou no Brasil todo. Está na hora dos municípios também receberem recursos para investirem em segurança”, afirmou o presidente Adriano Galdino.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, ressaltou o caráter de unidade e harmonia entre os Parlamentos brasileiros no debate de assuntos relevantes para o país. “Hoje, o nordeste esteve todo unido aqui com diversos parlamentares de todo o Brasil, através da Unale, que é a associação de todos os deputados estaduais do Brasil e conta com mais de mil parlamentares das 27 Casas legislativas. Então, Pernambuco sediou esse seminário que vem interagir com o debate da humanização, diante dos temas que são colocados aqui, marca um momento muito importante”, disse Eriberto Medeiros

O evento contou com uma palestra do governador da Paraíba, João Azevêdo, que destacou as principais políticas públicas implantadas no estado para aprimorar a gestão de segurança e reduzir os números da violência. “Nós fazemos gestão pública justamente para isso, e a melhor forma é compartilhar as experiências bem sucedidas e poder apresentar aquilo que ainda temos para avançar e o caminho que temos que percorrer. Então, participar dessa reunião com parlamentares de todo o Brasil é extremamente importante”, pontuou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


^ Ir Para Topo ^