Política

Deputado apela para que pessoas com doenças raras sejam prioridade

João Pessoa vacinou, nesta quinta-feira (1º), pessoas com mais de 18 anos com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Cerca de três mil pessoas integram esse grupo prioritário. O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) parabenizou a capital paraibana pela ação, mas fez um apelo para que este benefício da vacina contra Covid-19 alcance também portadores de doenças raras.
 
“É excelente ver que tanta gente em nosso estado já recebeu doses da vacina contra a Covid-19, celebramos essa conquista. Mas aqui, o meu apelo vai para àqueles que também merecem ingressar no grupo prioritário que são os portadores de doenças raras. Não podemos deixar de olhar com sensibilidade para este público. Peço que o Governo do Estado e as prefeituras priorizem essa parcela da população, que é pequena, mas que é extremamente vulnerável”, destacou Tovar.
 
O tucano encaminhou requerimento direcionado ao Governo do Estado solicitando a inclusão de pessoas com doenças raras na prioridade da vacinação e se posicionou por diversas vezes em relação a esta inclusão. “Aqui não falo em meu nome, mas trago a reivindicação de entidades, pais, mães e portadores de doenças raras”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios