HOME_______________________________________________

Deputado apresenta PL Campanha “Diga não às pequenas corrupções”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, através de projeto de lei, apresentou um projeto de lei para criar a Campanha “Diga não às pequenas corrupções” no estado da Paraíba. A iniciativa tem o objetivo de apoiar a campanha lançada nas redes sociais pela Controladoria Geral da União (CGU) intitulada ‘Pequenas corrupções – diga não!”

De acordo com o texto do projeto, falsificar carteiras estudantis, roubar sinal de TV a cabo, comprar produtos piratas, não respeitar filas, oferecer suborno a ficais de trânsito para evitar multas, estacionar em vaga de deficientes ou idosos e adquirir produtos ou serviços sem solicitar nota fiscal são atos de corrupção.

Segundo o presidente Adriano Galdino, sua intenção é buscar conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas e ilegais, que, por fazerem parte do cotidiano passam a ser vistas como ‘cultural’ e de gravidade irrelevante.

O projeto surge após a bem sucedida campanha ‘Pequenas corrupções – Diga Não!”, da CGU, lançada através das redes sociais e que em menos de uma semana foi visualizada por mais de 7,6 milhões de usuários. “Acreditando na ideia e vislumbrando a sua real contribuição positiva à população é que militamos nesse sentido de trazer essa realidade à Paraíba”, declara o presidente.

Acreditando que o combate a corrupção vem através da conscientização nos mais variados segmentos da sociedade, o presidente Adriano Galdino também apresentou proposta na qual cria a Semana Estadual de Conscientização do Motorista aos Direitos do Ciclista. Segundo a matéria, a semana destinada à conscientização de motoristas aconteceria no mês de setembro compreendendo o dia 25 – Dia Nacional do Trânsito.

Adriano Galdino justifica que a proposta é colaborar com a redução significativa do número de acidentes envolvendo ciclistas e condutores de carros. “Tudo passa pela questão da educação. Pedestres, ciclistas e motoristas precisam aprender a viver em harmonia”, acredita o presidente da Assembleia.

As matérias tramitam na Casa e seguirão em breve para serem apreciadas pelas comissões e pelo Plenário.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^