Política

Deputado busca investimentos na Embrapa, Integração, Funasa e Educação

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma série de audiências neste início de ano legislativo em Brasília. O parlamentar esteve com presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício António Lopes; com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua; com Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Marlon Carvalho Cambraia; e antes com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), Silvio Pinheiro, discutindo investimentos das pastas na Paraíba.

Com o presidente da Embrapa, Maurício António Lopes, Rômulo voltou a receber garantias da permanência do órgão em Campina Grande. Agradecendo a atenção do deputado com a Embrapa nacional, Maurício garantiu a ampliação da atuação na Paraíba. “Conte sempre conosco”, disse.

Gouveia foi acompanhado na audiência com secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, pelo deputado estadual Manoel Ludgério, e pelo prefeito de Boqueirão, João Paulo. Eles também estiveram na sede do Banco do Brasil, discutindo a reabertura de agências na Paraíba, no Ministério da Integração, e a liberação de recursos do FNDE para o Estado.

No Ministério da Integração, Rômulo ainda pautou as possibilidades de solução para impedir que parte da zona rural de São Domingos do Cariri fique isolada depois das obras da Transposição, já com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Marlon Carvalho Cambraia, entre outros assuntos, foi discutido a situação hídrica de algumas cidades e sobre os investimentos que serão feitos no açude que abastece a cidade de gado Bravo e que já está com recursos empenhados. “Sou testemunha de seu trabalho e compromisso com os municípios da Paraíba. Encaminharemos todas as demandas”, disse o secretário para o deputado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios