Deputado destina 22 milhões para investimentos em atenção básica

O deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB), destinou recursos, por meio de emendas parlamentares, que ultrapassam 22 milhões a serem investidos na saúde pública da Paraíba. Os investimentos contemplam custeio em atenção básica, estruturação e custeio de hospitais de média e alta complexidade dos municípios paraibanos.

O parlamentar disse ainda que os recursos das emendas também deverão ser utilizados para aquisição de respiradores, insumos hospitalares, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), utilizados no combate a pandemia do corona vírus, que (até esta terça) deixou 46 mortos e mais de duas mil pessoas infectadas no Brasil.

Hospitais Filantrópicos

Para o HU de Cajazeiras e os hospitais filantrópicos de João Pessoa e Campina Grande, foram destinados quase dois milhões. São eles: FAP de Campina grande, Napoleão Laureano, Padre Zé e São Vicente de Paulo, na capital.

“Com esse grave crise causada pela pandemia da Covid-19, precisamos concentrar todos os investimentos na saúde pública. Estamos aguardando a antecipação das emendas, conforme anunciado pelo presidente Bolsonaro, para que os recursos cheguem logo nas unidades de saúde”, declarou o socialista.

Liberação das Emendas

Em comunicado à imprensa, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que as emendas relativas à pasta da Saúde serão pagas com prioridade.

“A SeGov antecipará o cronograma de utilização desses recursos com o objetivo de auxiliar estados e municípios na realização das políticas públicas de apoio à população. Essa ação é resultado do trabalho do Executivo em parceira com o Legislativo e corroborado pelos líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso”, finaliza o comunicado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^