Assembleia aprova mudanças no Gol de Placa

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou esforço concentrado para apreciar vetos, projetos de lei, de resolução, requerimentos e medidas provisórias. Um dos destaques foi a aprovação da MP 260/2017 que altera o programa Gol de Placa.

O texto leva em consideração que a Confederação Brasileira de Futebol alterou o regulamento da Copa do Brasil, prevendo que os clubes melhor ranqueados comecem a competição jogando como visitante, sendo eliminados caso sejam derrotados já no primeiro jogo, o que aconteceu com o Botafogo da Paraíba, que perdeu, por isso, a integralidade da cota do Gol de Placa. Com a mudança, qualquer clube que dispute a Copa do Brasil, mesmo que não realize jogo como mandante, poderá utilizar a cota nas competições de âmbito nacional nas séries “C” ou “D”.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Casa Epitácio Pessoa, explicou que a MP foi redigida após pedido dos dirigentes esportivos ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Outra matéria aprovada foi o projeto 1205/2017 da deputada Camila Toscano que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas nos veículos de transporte público do Estado da Paraíba. A parlamentar explicou que a intenção da proposta é de reduzir a violência.

Nesta quinta-feira, os deputados irão apreciar os requerimentos a respeito dos quais foram pedidos destaque.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^