Comissão presidida por Daniella realiza reunião

0

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) convocou a Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa, para aprovar um requerimento que trata da realização de uma reunião com representantes de entidades que cuidam da causa da mulher, seja de forma direta ou indireta.

“Nosso objetivo é fazer um encontro e reunir representantes de diversas áreas, como saúde, educação, justiça. A ideia é debatermos, em conjunto, os problemas que afligem a mulher paraibana e buscarmos caminhos para amenizar essa situação”, declarou Daniella.

Como presidente da Comissão, a deputada disse que o momento é de unir forças para compreender a realidade vivida pela mulher paraibana.
Um dos pontos a serem discutidos diz respeito à violência doméstica.

“Infelizmente hoje o que temos são números alarmantes de violência contra a mulher, chegando a mais de 90 denúncias em apenas um final de semana. Diante disso, é nosso papel também como representantes do povo buscar meios de difundir as leis existentes e facilitar esse caminho para a população”, destacou.

Outro ponto a ser abordado na reunião, conforme Daniella, é a questão da saúde da mulher.

“Levando em consideração as estatísticas do câncer de mama, que só no ano passado foi a causa de morte de mais de 160 mulheres na Paraíba, queremos saber qual a realidade atual no que diz respeito ao acesso à mamografia, cirurgias e reconstrução de mama, e, claro, saber quais dificuldades são enfrentadas no dia a dia”, explicou a deputada.

O requerimento apresentado por Daniella, e aprovado pela comissão prevê, realização de reunião no próximo dia 18 de maio, em João Pessoa.
Além de Daniella, integram a Comissão dos Direitos da Mulher a deputada Estela Bezerra (vice-presidente) e os deputados Artur Filho, Caio Roberto e Inácio Falcão, como membros titulares.

Apreciação de matéria – Também na reunião, a comissão aprovou o PL 1068/2017, de autoria do deputado Adriano Galdino, que visa instituir política estadual de assistência ao nascituro.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^