Dnocs anuncia recuperação de Coremas/Mãe D’água

O coordenador do Departamento de Obras contra as Secas na Paraíba (Dnocs-PB), engenheiro Alberto Gomes, anunciou após mais uma audiência no Ministério da Integração, que já na próxima semana, inicia um programa de recuperação de barragens no Estado da Paraíba.

Pelo menos quatro equipamentos serão recuperados e modernizados para receberem as águas da transposição do rio São Francisco do Eixo Norte.
A primeira a receber intervenção será a de Coremas/Mãe D’água.

De acordo com Alberto Gomes, só nas barragens de Coremas e Camalaú serão investidos cerca de R$ 27 milhões. Na próxima semana já será dada a ordem de serviço para Coremas/Mãe D’água e em 60 dias para a de Camalaú.

Ele agradeceu o empenho do senador José Maranhão e de toda bancada paraibana para a liberação dos recursos.

As barragens já existentes irão receber a água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que deverá estar concluído até dezembro de 2017, para ampliar o abastecimento da população que sofre com o longo período de seca e estiagem. O prazo para execução da modernização e recuperação das barragens é de 16 meses.

As obras irão beneficiar 70 mil paraibanos nos municípios de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Piancó e Santana dos Garrotes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^