Plano Safra será apresentado aos produtores

0

As novidades anunciadas pelo Ministério da Agricultura para o Plano Agrícola e Pecuário ou Plano Safra 2017/2018, que entrou em vigor no último dia 03 de julho, serão apresentadas e aos produtores de cana-de-açúcar da Paraíba e os agricultores de outras culturas, na próxima terça-feira (11). A apresentação e detalhamento do Plano será feita por representantes do Banco do Brasil, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, João Pessoa, a partir das 9h30.

O Plano Safra, destaca o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, é lançado pelo governo federal no início do ano agrícola, em 1º de julho e tem o objetivo de ajudar os agricultores a custear a safra. “O crédito disponibilizado pelo Plano Safra, geralmente, tem taxas de juros menores e mais atrativas, o que é um estímulo para o produtor. Nesta apresentação da próxima semana, o produtor vai conhecer o detalhamento do Plano para esta safra e poderá tirar todas as suas dúvidas com os representantes do Banco do Brasil”, afirma Murilo.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, o Plano Safra 2017/2018 tem 2,4% a mais em créditos do que a safra anterior, com um volume total de recursos de R$ 200,25 bilhões, o maior volume da história. A apresentação na Asplan tem como foco os produtores paraibanos não apenas de cana-de-açúcar e outras culturas, mas, o evento é aberto ao público interessado.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^