Professor Antonio Andrade comenta sobre a mesa-redonda

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande (Sinepec), Antônio Andrade, comentou sobre a mesa-redonda realizada com o Sindicato dos Professores da Rede Privada de Ensino e comentou que os professores propõem um reajuste de 14% e que esse valor não é possível para este momento de crise.

Ele afirmou que o Sinepec está ofertando um reajuste de 6%, acima da inflação e dentro do padrão dos sindicatos de outros estados.

Andrade declarou que todas as questões sociais já foram resolvidas na mesa-redonda e que nenhum benefício foi retirado dos professores.

Ele afirmou ainda que uma nova reunião vai ser realizada na próxima segunda-feira (15) para resolver apenas a questão salarial.

– Temos uma história de relacionamento amistoso com os professores e esse ano a gente praticou esse ato histórico: estamos concedendo o reajuste para os professores acima da inflação. Os professores querem um aumento de 14% e fica impraticável que cheguemos a esse patamar. Vamos ter uma terceira rodada de negociação para que cheguemos a um consenso – frisou.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^