Romero antecipa contatos com congressistas sobre emendas para 2018

Em seus poucos mais de 72 horas em Brasília, desde o início da semana, o prefeito Romero Rodrigues ocupou boa parte de seu tempo em visitas aos congressistas paraibanos, no Senado e na Câmara dos Deputados, com um objetivo específico: já adiantar as conversas para que o município de Campina Grande possa ser bem contemplado na definição das emendas parlamentares, individuais e de bancada, em 2018.

Na noite desta quarta-feira, Romero fechou um dia de intensa agenda com uma reunião na liderança do PMDB no Senado, justamente para tratar do tema. Acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, outros sete vereadores, Romero foi recebido pelo senador Raimundo Lira no gabinete.

Os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Hugo Motta (PMDB) prestigiaram a reunião com Raimundo Lira, que ouviu o prefeito e a comitiva de vereadores sobre os pleitos em relação às emendas. O deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima, de Ciência e Tecnologia, também acompanhou a audiência. O senador José Maranhão (PMDB) também marcou presença.

A comitiva dos vereadores foi formada pela presidente Ivonete Ludtgério e peo vice-presidente Márcio Melo (PSDC), o líder do governo João Dantas (PSD), Marinaldo Cardoso (PRB), Renan Maracajá (PSDC), Alexandre do Sindicato (PHS), Sargento Neto (PRTB) e Aldo Cabral (PSC).

Antecipação estratégica

Embora as articulações em relação às definições das emendas parlamentares se intensifiquem a partir de outubro, Romero teve oportunidade de visitar a maioria dos gabinetes paraibanos no Congresso esta semana, antecipando contatos que, mais na frente, já estarão num estágio mais avançados de apresentação de projetos que possam ser abraçados pelos senadores e deputados do Estado.

“Diante da escassez cada vez maior de recursos federais, por conta da crise financeira e de sistemáticos contingenciamentos, o ideal é partir cedo”, observa o prefeito campinense, que dividiu o tempo de sua agenda também em seguidas audiências na Esplanada dos Ministérios, inclusive em companhia do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, que já na segunda-feira viajou para a Capital Federal.

Na última segunda-feira, 6, em São Paulo, Romero manteve reuniões com os presidentes Márcio Utsch (Alpargatas) e Luiz Cláudio Costa (Rede Record). Nesta terça, foi recebido pela presidente Kátia Bogéa, do Iphan. Já nesta quarta, esteve com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha e com os ministros Leonardo Picianni (Esportes) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^