Sine abre Semana do Trabalhador oferecendo qualificação para jovens

Com o objetivo de qualificar jovens a partir dos 18 anos, que estão fora do mercado de trabalho, a Prefeitura de Campina Grande, através do Sine Municipal abriu a Semana do Trabalhador 2017 que se estenderá até a próxima sexta-feira (5).

Estão participando dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura mais de 90 jovens. Durante a abertura, o coordenador do Sine, Hercules Lafite destacou a importância da formação qualificada dos que estão fora do mercado e que todos os inscritos podem participar dos três cursos oferecidos com a finalidade de promover a orientação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Com a duração de 12 horas aula, os cursos de Técnicas de Vendas; Atendimento ao público e Oratória estão sendo ministrados das 8h às 12h e são resultados de parceria da Prefeitura através do Sine Municipal com o SEBRAE, UNIATIVO, IEL e Prepara Cursos.

Após a abertura da Semana do Trabalhador, a instrutora Marluce Santana do SEBRAE, desenvolveu a Oficina de Atitudes Empreendedoras, destacando os seguintes pontos: Vantagens competitivas; Diferencial competitivo e atitudes que potencializa para o mercado de trabalho ou para a abertura do próprio negócio.

“Os inscritos que obtiverem 100% de frequência, nos três cursos, receberão certificados emitidos pelo Sine de Campina Grande”, afirmou Lafite. Os cursos serão ministrados por instrutores do Sebrae Paraíba, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Prepara Cursos Profissionalizantes e Uniativo – Curso de Especialização. Na sexta-feira (5), a partir das 11h, acontecerá a entrega do Certificado aos participantes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^