Vacinação da Febre Amarela será retomada

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai retomar a vacinação da Febre Amarela na quinta-feira, 19. A aplicação da vacina estava suspensa em função do desabastecimento por parte do Ministério da Saúde. O MS enviou uma nova remessa, que deve chegar na quarta-feira, 19, e na quinta a vacinação será normalizada.

As pessoas que estavam com agendamento para receber a injeção antes da falta do estoque podem procurar o Setor de Imunização do Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel a partir do turno da tarde da quinta-feira.

Apesar disso, a Secretaria de Saúde justifica que o número de doses enviado ainda é limitado, o que pode causar novo desabastecimento. A Coordenação Municipal de Imunização já informou o problema à Secretaria de Saúde Estadual. “Solicitamos 400 doses porque tínhamos 260 agendamentos, contudo, só vão enviar 200 novas doses da vacina”, explicou a Coordenadora Miralva Cruz.

Como o número de doses não supre o número de agendamentos, não serão realizadas novas marcações para acesso à vacina até que o Ministério da Saúde sinalize o envio de mais vacinas. A Coordenadora de imunização explicou também que o sistema de agendamento deverá mudar quando for retomado. “Não marcaremos mais por telefone, será demanda espontânea, desde que a pessoa traga o comprovante de que vai viajar para alguma área endêmica”, disse.

Desde o início do ano, cerca de 2 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela na cidade. Desde o mês de abril, o Brasil adotou a dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação de vacinação em todo o país. Portanto, quem tomou a primeira dose não precisa mais do reforço que antes era recomendado.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^