Destaques

Dilma diz que acreditar no Brasil é uma questão de democracia

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul declararam apoio à campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Ela participou de café da manhã com lideranças gaúchas, em Porto Alegre (RS). Em um auditório lotado, Dilma Rousseff falou para representantes de 13 partidos que apoiam a campanha e disse que a parceria entre governo federal e prefeituras é fundamental para que os programas sociais, como o Bolsa Família, deem certo e cumpram seu papel no combate à pobreza.

“Em 2003, foi o governo Lula que abriu o diálogo com os prefeitos, eleitos pelo povo, e isso nos iguala e nos irmana. Esta relação republicana se tornou respeitosa, solidária, útil e efetiva para população do nosso País. Esta parceria se tornou a base do sucesso do Bolsa Família, reconhecido pela ONU e outros países em busca de tecnologia social”, declarou Dilma, destacando que o Brasil é uma referência internacional no desenvolvimento de tecnologia social.

A presidenta também destacou que o uso do cartão eletrônico para pagar o auxílio financeiro aos beneficiários do Bolsa Família acaba com o uso político dos programas sociais.

“O Bolsa Família está baseado no cartão, que é impessoal, que acaba com o uso político do programa social. Está baseado na relação entre os órgãos públicos e a família. Ninguém deve nada a ninguém, é direito do cidadão receber”, afirmou Dilma.

Dilma Rousseff lembrou que o programa Mais Médicos foi criado justamente para atender a uma demanda das prefeituras, sobretudo as do interior que enfrentavam problema para encontrar médicos interessados em trabalhar nas regiões mais distantes do País.

“O Mais Médicos não foi um raio no céu azul e nem uma linda ideia, mas foi da necessidade de suprir uma ausência absurda de profissionais. É por isso que me orgulho muito de ter trazido para o Brasil 14,5 mil médicos, que dão cobertura para 50 milhões de habitantes.”, disse a presidenta.

Ao encerrar sua fala, Dilma disse que acreditar no Brasil é uma questão de democracia.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios