Campina Grande ganha Delegacia de Atendimento ao Torcedor


A cidade de Campina Grande ganhou uma Delegacia de Atendimento ao Torcedor. A unidade policial, construída numa parceria da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e Diretoria do Treze Futebol Clube funcionará nas dependências do Estádio Presidente Vargas (PV). A inauguração acontece às 16h, momentos antes do início do clássico entre Treze e Botafogo, do campeonato brasileiro da série “C”.

O Delegado Seccional, Iasley Almeida justificou a iniciativa ressaltando a necessidade de ações efetivas, em razão da violência durante partidas de futebol em campeonatos profissionais. “Diante de casos já registrados, faz-se necessário um planejamento operacional que previna práticas delituosas e reprima atos de indivíduos travestidos de torcedores que se dirigem aos estádios para incitar a violência, principalmente entre as torcidas”, ressaltou o delegado.

Para Iasley, é imprescindível o trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, STTP, e as Diretorias do clubes profissionais, a fim de se elaborar um projeto que promova segurança e tranquilidade aos torcedores que comparecem aos estádios de futebol. Ele lembra que a instalação da Delegacia visa ainda a atender exigência do Estatuto do Torcedor.

A implantação da DAT no estádio possibilitará o registro das ocorrências policiais perpetradas no interior e nos arredores do estádio, lavrando-se no próprio Estádio Presidente Vargas os procedimentos policiais relativos aos crimes relacionados ao evento esportivo, bem como o atendimento aos torcedores em caso de documentos perdidos, extraviados ou furtados, com a devida emissão da certidão policial e, ainda, evitará o deslocamento das vítimas e até dos policiais para a Central de Polícia/10ª DSPC.

Segundo a autoridade policial, será elaborada uma cartilha educativa sobre os crimes previstos no Estatuto do Torcedor, seus direitos e deveres, sugerindo o diálogo entre torcidas e órgãos de segurança pública, sem o emprego de violência, buscando pacificar os estádios e atrair mais torcedores para os jogos, promovendo, desta forma, lazer e diversão.

Para tanto, lembra Iasley “é fundamental a participação da imprensa, a quem fazemos um convite especial para a inauguração da Delegacia de Atendimento ao Torcedor, uma grande parceira nesse processo de conscientização dos torcedores, para que promovamos a paz e entretenimento nos estádios”, conclamou.

Print Friendly, PDF & Email

2 comments

  1. Olá,
    estamos passando para deixar nosso site caso precisar de produtos feitos em inox de qualidade, ou também se tem interesse de ser nosso representante.

    Mais informações pelo nosso site:

    https://www.inoxbrasil.ind.br

    A Inoxbrasil produz sob encomenda, todo o tipo de acessório em aço inox, exatamente de acordo com suas necessidades, arquitetura e decoração, indústrias de alimentos e químicos, supermercados, frigoríficos, hospitais, laboratórios, entre outros.

    Um grande abraço da nossa equipe com muito sucesso!

    Contate pelo site se tiver interesse, obrigado.

    Á direção.

    Remover nesta oferta:
    http://www.sairdalista.com?u=http://www.onordeste.com.br&c=ff1c13c1d5f29CDA7A38

  2. Onordeste…

    Precisa urgentemente de visitas de qualidade em seu site?
    Percebeu que o funil de vendas demora muito e trás pouco resultado?
    Desistiu dos Links patrocinados ao ver os preços dos cliques?
    Tentou vender pelo Facebook, mas só gastou dinheiro?

    Se você respondeu que SIM a qualquer uma das perguntas acima, está na hora de mudar seu meio de divulgar na internet.

    Conheça o melhor software de divulgação em massa do mundo!!!
    Tenha visitas REAIS, com PÚBLICO ALVO definido em poucos minutos.

    https://www.DivulgaMais.com.br

    Boas Vendas
    Bruno

    Não quero visitas em meu site:
    http://www.sairdalista.com?u=http://www.onordeste.com.br&c=fca2fdba35e33416C026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^