HOME_______________________________________________

Fábio cobra ministro da Integração sobre obras da Transposição

No início da tarde desta quarta-feira (9), durante reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o deputado federal paraibano Major Fábio (Pros) questionou o novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, sobre o andamento das obras de transposição do rio São Francisco.

Ele perguntou sobre a participação do Exército Brasileiro na obra que, inicialmente ficou responsável pelo andamento de duas frentes de trabalho. “Estive em João Pessoa, no grupamento de engenharia, em João Pessoa, há um mês conversando com o general Teixeira, ele informou que Exército já teria entregue essas obras”, disse ao ressaltar o trabalho de engenharia realizado na duplicação da BR 101 em alguns trechos da obra entre João Pessoa/Recife.

-Como está a participação do Exército na transposição? Tem serviço ainda para o Exército?, indagou o Major Fábio.

Ele também cobrou uma ação mais rápida do governo com relação aos nordestinos que sofrem com os efeitos da seca. “O sertanejo está esperando a transposição. Está sofrendo! De vez enquanto vai senador, vai deputado que diz: agora sai. E a obra ainda está se arrastando lá na região de Monteiro na minha Paraíba”, informou.

O parlamentar colocou-se a disposição do novo ministro que, inclusive é do seu partido, o Pros. “Quero me colocar a disposição para fiscalizar. Os nordestinos estão clamando pela transposição que muitos dizem que é a redenção do Nordeste brasileiro”, concluiu.

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3GbCxe7oSV4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^