HOME_______________________________________________

Falcão defende vagas para detentos

O vereador Inácio Falcão apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande em que prevê a obrigatoriedade da reserva de vagas para admissão de presos do regime semi-aberto, por parte das empresas contratadas pela prefeitura municipal, para a prestação de serviços nas áreas de conservação e construção civil.

De acordo com o Projeto Lei, as empresas terão pleno conhecimento da obrigatoriedade de tais contratações através do Edital de Licitação que provê ainda que o cálculo percentual para o cumprimento da cota mínima abrangerá todo o período de execução do serviço ou da obra contratada.

Sendo assim, as empresas que ao final da obra ou do serviço não comprovarem o cumprimento da obrigatoriedade prevista no art.1º ficarão impedidas de serem contratadas por parte da Prefeitura pelo prazo de um ano.

Dessa forma, o parlamentar acredita que o Poder Executivo estimulará a cooperação técnica entre os diversos órgãos competentes governamentais e não governamentais a fim de desenvolver e programar as referidas ações.

Fica previsto ainda que as empresas possam providenciar junto à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária o cadastro de detentos em regime semi-aberto para seleção de pessoal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^