HOME_______________________________________________

Fechamento de jornal: API publica nota de solidariedade a jornalistas

A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota oficial nesta sexta-feira e lamentou o anúncio de fechamento do Jornal da Paraíba, após 45 anos de atividades. O número de demitidos seria de 120 e a última edição do JP circulará no próximo domingo. A API colocou-se à disposição dos profissionais de imprensa que serão prejudicados com o fim do periódico (que migrará para o formato digital).

Conforme o jornalista João Pinto, presidente da API, a instituição está aberta para reuniões com os jornalistas que ficarão sem emprego no jornal. Ele lamentou a crise econômica que vem forçando empresas de comunicação a fecharem suas portas. Conforme a nota, a API ‘está de portas abertas’.

Abaixo, a nota na íntegra:

“A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamenta com profundo pesar o fechamento do Jornal da Paraíba, que esteve no mercado ao longo de 45 anos fazendo o seu papel de bem informar a população paraibana e, ao mesmo tempo, se solidariza a todos os profissionais da Comunicação que trabalharam neste importante segmento do Estado e que perderam seus empregos com o fechamento do periódico.

O presidente da API, jornalista João Pinto coloca a instituição à disposição de toda a categoria para tratar do assunto e de qualquer interessado dos meios de Comunicação, que queiram promover uma reunião com a diretoria para ajudar no que for possível nesta questão. A API não será omissa e envidará todos os esforços necessários no sentido de encontramos uma solução. É mais que premente nos darmos as mãos. Unir os profissionais para debater, discutir, esse momento de angústia para todos nós.

A crise econômica e por que não dizer também política, que hoje assola o país, nos bate à porta e precisamos enfrentá-la. Nos últimos tempos, a categoria dos jornalistas é uma das que tem sido mais penalizadas com essa crise econômica fazendo com que os empresários do ramo da Comunicação encerrem suas portas. O importante é não nos deixarmos abater. A API estará de portas abertas a todos. Vamos à luta!!

A Diretoria”

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^